skip to Main Content
Deputado Sandro Alex Intercede Junto Ao Ministério Da Saúde Para Ampliação Da Frota Do SAMU Dos Campos Gerais

Deputado Sandro Alex intercede junto ao Ministério da Saúde para ampliação da frota do SAMU dos Campos Gerais

Para amenizar a sobrecarga na rede e melhorar o tempo resposta nos atendimentos de urgência/emergência, o Deputado Federal Sandro Alex reivindicou o aumento da frota de ambulâncias para o serviço móvel de urgência na região. O ofício foi entregue nesta terça ao Secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Dr. Sérgio Okane.
A reivindicação é pela entrega de dez ambulâncias, sendo oito de suporte básico e duas de suporte avançado, que já tiveram seus pedidos aprovados pelo Ministério da Saúde. “Alguns municípios ainda não receberam suas ambulâncias conforme o Plano de Ação Regional de Urgência/Emergência. Isto tem ocasionado sobrecarga na rede, aumentando as distâncias percorridas, o tempo dispendido, e assim prejudicando o tempo resposta nos atendimentos”, aponta a diretora geral do CIMSAMU, Scheila Mainardes.
Além disso, “o vazio assistencial acarreta, em muitos casos, a negativa de atendimento por falta de viaturas”, diz a Prefeita Elizabeth Silveira Schmidt, Presidente do CIMSAMU.
“Temos que consolidar e fortalecer o SAMU. Por isso intercedemos junto ao Ministério da Saúde”, esclarece o Deputado.
O SAMU Regional deve atender 26 municípios que compõe atualmente o CIMSAMU com 27 unidades de suporte básico e 7 de suporte avançado, para atendimento da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde.
Os municípios que estão aguardando as ambulâncias Ipiranga, Imbituva, Inácio Martins, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Rio Azul, Teixeira Soares, e Ventania.

Back To Top