skip to Main Content
Equipes Do SAMU Regional Recebem Treinamento

Equipes do SAMU Regional recebem treinamento

Profissionais atuantes nas bases do Samu Campos Gerais realizaram treinamentos durante todo o mês de agosto. O Manejo das Vias Aéreas foi o tema abordado pelas equipes para melhorar o atendimento de urgência. “Primamos pela qualidade assistencial e, portanto, o aprimoramento da equipe é fundamental”, destaca a diretora do Consórcio SAMU Campos Gerais (CIMSAMU), órgão que administra e regula o SAMU Regional.

Os treinamentos seguem calendário preconizado pela portaria Nº 2048/2002, que aponta critérios para os serviços de urgência e emergência.

Para o diretor de enfermagem do Consórcio, Rinaldo Gaia Levandoski o treinamento é a chave para a qualidade dos serviços. “É importantíssimo, pois reforça protocolos e traz segurança para as equipes no atendimento. A intenção é sempre garantir a qualidade e eficiência do serviço”, avalia.

Dezenas de profissionais das bases de Arapoti, Jaguariaiva, Piraí do Sul, Castro, Ponta Grossa, Imbaú, Telêmaco Borba, Irati, São João do Triunfo e Ivaí receberam o treinamento. Conforme o diretor técnico do CIMSAMU, Miguel Moraes Martins, o conhecimento da melhor abordagem das vias aéreas é crucial para reduzir potenciais danos em situação de emergências. “Há a necessidade de mantê-las sempre pérvias para ter o paciente sempre bem oxigenado”, esclarece o médico.

Back To Top