skip to Main Content
Frota Do SAMU Regional Terá Mais Cinco Ambulâncias

Frota do SAMU Regional terá mais cinco ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Regional, gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU), contará com mais cinco veículos para compor a sua frota. Na manhã desta terça-feira, o Governo do Estado realizou a entrega de cinco novas ambulâncias de suporte básico (USB) para municípios que compõe a 4ª Regional de Saúde. Irati, Inácio Martins, Imbituva, Rio Azul e Teixeira Soares contarão com o incremento no serviço de urgência. “Estamos ampliando a abrangência do SAMU Regional, suprindo assim a região de Irati, proporcionando à população atendimento resolutivo e em tempo oportuno”, destacou a diretora geral do Consórcio, Scheila Mainardes.

Com prefeitos e diretoria da 4a. Regional de Saúde, Scheila esteve na capital paranaense recebendo as novas ambulâncias. “Essas ambulâncias irão compor o atendimento regionalizado, que é a proposta do governador Ratinho Junior junto com os municípios, colocando o SAMU para rodar em todo o Estado. Esse atendimento é fundamental, é um hospital sobre rodas que salva vidas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto na ocasião.

As novas ambulâncias devem ampliar o atendimento de urgência da região de Irati no início do mês de julho, após contratos serem firmados com o CIMSAMU. Hoje, a região de Irati já conta com uma ambulância de suporte avançado atendendo a região. Com os novos veículos, o Consórcio passa a gerenciar 16 ambulâncias, sendo quatro de suporte avançado e 12 de suporte básico.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli comentou a importância da parceria entre Estado e municípios para a implantação do SAMU Regional. “Conseguimos implantar o Samu em nosso município e agora para nossa felicidade essas ambulâncias irão reforçar o transporte de emergência. Essa ajuda do Governo do Estado tem salvado muitas vidas em toda a região, ainda mais neste momento de enfrentamento à Covid”, disse.

Back To Top