skip to Main Content

O Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU) foi criado no dia 2 de fevereiro de 2018. Com esforços de gestores e entidades como Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde), a proposta da implantação do SAMU Regional foi realizada.

O início das operações, com atendimentos de urgência, ocorreu no final de 2019, após processo licitatório e adequação das bases nos municípios.

O CIMSAMU deve integrar, em sua totalidade, o serviço de urgência em 28 municípios de três Regionais de Saúde do Estado: 3ª, 4 ª e 21ª, sendo Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. Alguns destes ainda não assinaram contrato de serviço com o Consórcio e, portanto, não contam com o SAMU efetivado.

Back To Top