Prefeitos e representantes dos municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU) aprovaram na manhã de hoje o orçamento para o próximo ano. Em assembleia ordinária realizada no Conservatório Maestro Paulino, e comandada pela presidente, Elizabeth Schmidt, foi apresentado os novos valores aos gestores, já com a nova configuração que o Consórcio deve atender. “Esta é uma assembleia importantíssima para o futuro do CIMSAMU”, disse a presidente. “Temos o intuito de ampliar cada vez mais o acesso da população ao SAMU”, completou.
O Consórcio se prepara para assumir, além da gestão das ambulâncias, a Central de Regulação 192 e o Serviço Aeromédico. O número de ambulâncias também deve aumentar nos próximos meses. “Pleiteei ao Estado e estamos no aguardo de dois novos veículos para compor a frota”, antecipou Elizabeth. Além destas duas, o CIMSAMU avalia a necessidade de outras sete ambulâncias para atender a sua totalidade, os 27 municípios que compõe a 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde.
Conforme a diretora do CIMSAMU, Scheila Mainardes, a assembleia para a aprovação do orçamento deve estar em consonância com o calendário dos municípios, que já devem contar com os repasses na previsão da Lei Orçamentária Anual (LOA). “Estamos fazendo um trabalho em conjunto com as Prefeituras”, explica.
Para a presidente, e prefeita de Ponta Grossa, o Consórcio vem se fortalecendo por conta de um trabalho árduo da nova equipe conduzida pela diretora Scheila. “Uma nova equipe comprometida com a transparência”, avalia, parabenizando a todos que construíram essa nova proposta. Presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amcespar) e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, elogiou a nova gestão e os avanços do CIMSAMU. “Temos que exaltar esta apresentação. A equipe deixa claro que vem se empenhando para otimizar o trabalho das equipes de urgência e emergência”, fala.
Ainda durante a assembleia ordinária desta terça-feira, prefeitos e representantes aprovaram a inclusão do município de Teixeira Soares no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais. Agora o CIMSAMU passa a contar hoje com 27 municípios consorciados.